terça-feira, 7 de junho de 2011

PADRE ALFREDO HAASLER



Padre Alfredo Haasler nasceu Bernardo, nome de batismo recebido de seus pais, no dia 5 de agosto de 1907, em Heiligenkreuz, Áustria. Fez o seminário no Mosteiro Cisterciense de Schlierbach onde se ordenou padre, em 1928, recebendo o nome de Alfredo, o nosso Apóstolo do Sertão. Em 1933, foi para os Estados Unidos, vivendo na comunidade cisterciense de Spring Bank, de onde retornou, em 1936, para Schlierbach, para trabalhar como educador no colégio pertencente à Ordem. Em 1938, veio para o Brasil, tomando posse na Paróquia de Jacobina, Bahia, em 11 de setembro desse mesmo ano. Em Jacobina, permaneceu por toda a sua vida, sem retornar à sua terra natal, nada obstante a possibilidade que a própria Ordem Cisterciense lhe oferecia.
Foi pároco das freguesias de Santo Antônio de Pádua, em Jacobina, e do Sagrado Coração de Jesus, em Itaitu, tendo dedicado a sua vida à: evangelização do povo; criação de mais de 40 Escolas Paroquiais que atendeu a uma demanda superior a 3.000 alunos; assistência médica a doentes e fundação das Missionárias do Espírito Santo.
Foi um grande protetor dos pobres e dos desassistidos, um homem preocupado com a educação, que considerava condição básica para o desenvolvimento da pessoa humana e para o processo de evangelização.
Foram 68 anos de profissão monástica e 64 anos de sacerdócio dos quais 50 anos dedicados ao Brasil, o que significa quase dois terços da sua vida, pois viveu até os 89 anos, faleceu em 1997.
FONTE: www.blitztotal.com.br/index.php?

3 comentários:

  1. So está faltando umas fotos do inter salas e dos jogos estudantis porfavor faça uma materia sobre esporte

    ResponderExcluir
  2. Só fatou as fotos do face e tal coloca ai quero ver quem ganhou......

    ResponderExcluir
  3. Olá alunos do Haasler!
    É um prazer perceber que vocês estão conectados em tudo o que acontece na nossa escola.
    Celso ainda não coloquei as fotos do esporte porque a Profª Tarija ainda não entregou. Cobre a ela, que eu estou também curiosa para vê-las.

    ResponderExcluir